Ladrões de Alma no #kickante

ago 15, 2015 | Outros

Os Ladrões de Alma, coletivo fotográfico mais antigo do país, lançaram esta semana uma campanha de financiamento para impressão do livro que comemora seus 25 anos de atividade.

A campanha, feita por uma plataforma na internet, já está recolhendo contribuições a partir de R$ 50,00. Todo aquele que colaborar vai receber um exemplar do livro, além de diversas outras retribuições, desde ímas a impressões de obras em fine art, que variam conforme o valor doado.

O coletivo Ladrões de Alma fez história em Brasília desde 1988, quando lançou uma pioneira coleção de cartões postais fotográficos. De lá para cá, trouxe a público dezenas de exposições, uma delas apontada como uma das 50 obras de artes visuais que mais marcaram a história da cidade.

Ladrões de Alma – 25 anos é um livro de peso. Em suas 228 páginas, traz seis ensaios fotográficos inéditos e uma extensa coletânea do trabalho de 24 artistas que já participaram do coletivo. Ao todo, são 317 obras que mostram uma produção muito diversificada, desde a fotografia analógica em preto e branco, ampliada artesanalmente em laboratório, até dípticos, trípticos, fotos sobre porcelana e sobre tecido. O projeto é realizado pelos Ladrões de Alma em conjunto com A Casa da Luz Vermelha, a primeira galeria de arte especializada em fotografia na região Centro-Oeste. O livro será lançado com uma exposição em Brasília, que em seguida vai itinerar por várias satélites.

Colabore com a campanha de financiamento coletivo e faça parte desta comemoração histórica da arte brasiliense. As contribuições são feitas em site seguro e podem ser por boleto ou cartão de crédito, divididas em até seis vezes. Confira os detalhes em kickante.com.br/campanhas/ladroes-de-alma.

Loja

Instagram

Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.