Impressão fine-art

Ou giclée printing

A Casa da Luz Vermelha oferece a seus clientes o serviço de impressão fine-art, que está nos padrões de impressão exigidos pelos principais museus para exposição e preservação de acervos. As obras podem durar cerca de 150 anos sem qualquer perda de cor ou qualidade.

Essa categoria gráfica permite a reprodução de suas imagens em alto padrão, sobre papéis de algodão. 
Utilizamos dois tipos de impressora, (1) HP Designjet Z3200ps Photo Printer com 12 jatos de pigmento mineral HP para fazer impressões de até 1,10 metros de largura para grandes formatos ou quantidades e (2) Canon Pixma Pro-100, jato de tinta com 8 cores, para formatos A4 e A3 e menores quantidades.

Utilizamos papéis de PH neutro, com fibra de Algodão, alfa celulose, fotográficos e canvas da marca Canson Infinity e nossa cadeia de produção utiliza materiais acid-free, com PH neutro.

Este processo garante um elevado padrão de qualidade da ampliação dos arquivos digitai, superior ao processo químico comercial e mais durável que o preto e branco a base de prata. É ideal para utilização em mostras e exposições ou até mesmo na decoração do seu ambiente.

Contamos atendimento personalizado em horário agendado um especialista em Impressão e gravura digital.

Agende seu horário aqui!

Veja abaixo algumas dicas de conservação e cuidados:

O papel museológico possui características que garantem a excelência na impressão fotográfica, permitindo alta fidelidade da imagem durante dezenas de anos, desde que seja adequadamente emoldurado (1), exposto (2) e/ou arquivado (3).

Todo papel é frágil se for exposto por longos períodos em condições inadequadas e mesmo a tinta mais permanente sofre se não for iluminada de acordo com recomendações técnicas para sua preservação.

Por isso a fotografia em moldura deve ser exposta por períodos e condições de luz controlada, mantendo a fotografia longe de luz intensa e direta, poeira e umidade. Para isso, depois de emoldurada, controle o período de exposição à luz direta e desmonte-a por um período de incidência de luz muito forte (verão) ou umidade intensa (chuvas) arquivando-a em local protegido.

Abaixo, segue algumas dicas para produção de molduras que recomendamos aos fornecedores:

    1. Moldura
      Utilize perfil de alumínio ou madeira desmontável como um porta retrato. A desmontagem permitirá que a cópia fique um período arquivada, longe da exposição à luz podendo depois retornar à moldura.Características da moldura: (a) A fotografia deve ser montada em um passpartout de papel de Ph neutro. (b) Utilize um perfil desmontável de madeira ou alumínio, vidro antirreflexo e/ou com filtro de raios UV. (c) A base da moldura desmontável deve ser protegida com papelão de Ph neutro ou placa de plástico polionda transparente ou branco.Não use cola ou fita adesiva para fixar a foto na base do papelão. Use material apropriado como cantoneiras ou canaletas de PVC próprias para a montagem de preservação museológica.
    2. Controle de Iluminação
      A moldura não deve ser iluminada por spot ou luz solar direta.
      Os raios UV deterioram a cor da tinta utilizada para impressão da cópia; devem ser controlados utilizando um vidro com filtro UV e antirreflexo.
    3. Arquivo
      A fotografia deve ser montada em passpartout de Ph neutro e deve ser arquivada com ele quando não estiver emoldurada, para proteção no manuseio da cópia.
      Conserve-a em local que apresente moderadas alterações de temperatura e umidade, longe de luz intensa e poeira.